Member-only story
Este Janeiro Que Nunca Mais Acaba!
Diz-se que Janeiro é o mês mais longo do ano. Acho que nunca acreditei tanto nesta ditado como agora. Não sei se também estás a sentir isto, mas para mim, parece que a passagem de ano, aquela noite divertida em que eu e o meu marido dançámos noite adentro, foi há uma eternidade. O mês está quase a terminar é certo, mas tem-se vindo arrastando vagarosamente.
Quiçá as insónias que tenho tido são devido às noites frias ou à minha súbita retirada dos calmantes que tomava antes de me deitar. Seja qual for a razão, o facto é que ando novamente com noites mal dormidas. Noites em que me sinto meia acordada meia adormecida, e esta semana tem sido longa no que toca a tudo isto.
Ainda nem a semana ia a meio já eu estava a sentir-me desgastada. Trabalho em casa, sozinha, talvez o emprego de sonhos que sonhara há alguns anos — é caso para dizer, cuidado com aquilo que desejas porque pode-se tornar realidade. E eu vivo esta realidade agora, tendo dos empregos mais solitários do mundo.
Ainda que passe o dia a falar para pessoas de todo o lado do planeta a solidão existe. Desde os Estados Unidos até à China passando pelo Austrália e a África do Sul, os meus alunos tocam em todos os cantos, se a terra os tivesse!
Eu vivo num apartamento num terceiro andar, quase como se fossem umas águas-furtadas. Geralmente refiro-me a ele…